- irá encontrar-se com os nossos chefes de estado
- irá ao CCB acolher o Encontro com o mundo da cultura
- irá consagrar 250 mil óstias
- irá prendar-nos com 3 santas missas
- irá (segundo as expectativas) dar uma lavadela a cerca de um milhão de cérebros
- irá sorver mais uns milhõezitos para essa máquina capitalista chamada igreja católica
Digo que Bento XVI é uma jovem esperança a santidade pois esta é a habitual progressão de carreira dos recentes sumos pontífices. Até o papa Pio XII (vulgo "papa nazi") já foi proclamado venerável por Bento XVI. Neste momento apenas estamos a aguardar pacientemente que o Papa Pacelli faça o obséquio de nos presentear com um milagre para que a sua beatificação se conclua. Por isso não acho de todo viável que Bento XVI não vislumbre já uma auréola no horizonte. Terá é que morrer antes, o que é sempre chato. Não digo chato no sentido de não ser possível vislumbrar (com vista panorâmica) todo o decorrer do processo lá de cima. Não digo chato no sentido de poder não existir o "céu". Digo chato no sentido de que, se realmente houver um céu, duvido seriamente que Ratzinger consiga arranjar bilhete.
Fátima sempre foi um dos locais santos predilectos do anterior papa João Paulo II. A 13 de Maio de 1981 João Paulo II foi vítima de um atentado em plena Praça de São Pedro, no Vaticano, tendo sido baleado. O facto de ter sido na data em questão (e possivelmente por ter sido sujeito a uma forte dose de anestésicos nas urgências hospitalares) fez com que chegasse à brilhante dedução que a Nossa Senhora teria "desviado as balas". Mas não foi uma Nossa Senhora qualquer! Foi a Nossa Senhora de Fátima (sim, aparentemente há uma série infindável de Nossas Senhoras). "Quando se elimina o impossível, o que restar, por mais improvável que seja, deve ser a verdade". Bravo Sherlock!
Um ano depois, a 13 de Maio de 1982, João Paulo II fez questão de vir a Fátima agradecer pessoalmente à virgem pela intervenção divina. Pergunto-me se se terá lembrado de agradecer também à equipa hospitalar pela intervenção cirúrgica. Pois quis Deus que houvesse novamente um atentado contra a sua vida, mas desta o papa não sofreu ferimentos. No final da cerimónia o papa entregou à virgem uma das balas que sobraram do ano transacto. Rumores correram sobre a existência de negociações da contratação da Nossa Senhora para o corpo de segurança de sua santidade, mas a meu ver o desempenho dela foi medíocre. Os guarda-costas servem para levar com as balas e não para as desviar! Essa tipo de abordagem, claramente com influência nos irmãos Wachowski, é bastante arriscada, e a meu ver as capacidades da Nossa Senhora não mostraram ser grande coisa. Se realmente conseguisse desviar balas não teria o papa conseguido manter o seu corpo sem orifícios extra?
Há quem diga Deus escreve direito por linhas tortas e que isto são apenas formas peculiares de demonstrar o seu amor. Eu prefiro pensar que o número 13 dá azar.
Portugal aguarda com impaciência a visita de Bento XVI. Pelo menos Bento XVI foi cauteloso o suficiente para não visitar Fátima a 13 de Maio de 2011, que será uma sexta-feira 13. Tudo bem que a Virgem protege, mas convém não abusar da sorte...
Muito bom, entramos realmente em outra era... de consciência plena e equilibrada, se por acaso (perceberem-na) sarcástica isto é apenas um efeito colateral. Novos tempos...
ResponderEliminarkkk!!!!
ResponderEliminarFlávio.rissas@gmail.com
Para um ateu seus comentários são de muita fé!!! estranho não? acho que você é sou um coitado que quer aparecer....
ResponderEliminarateu brasileiro, à moda do vampiro brasileiro!!!
quanta besteira o ser humano pode produzir!!!